domingo, 28 de Abril de 2024  05:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-09-2010

Azulejos e fotografias de rostos transmontanos em exposições na Casa Cultura.


Azulejos e fotografias em exposições na Casa Municipal da Cultura – Edifício Fernando Távora. A exposição de azulejos antigos e a ...

Azulejos e fotografias em exposições na Casa Municipal da Cultura – Edifício Fernando Távora. A exposição de azulejos antigos e a exposição “rios eternos” estarão patentes ao público até dia 29 de Outubro. A primeira reúne dezenas de azulejos que integram o espólio municipal.

“Rios Eternos” é uma exposição de fotografias de José Rui Correia. Retratam a zona de Trás-os-Montes onde ficou “fascinado com aquelas “gentes” simples, puras e hospitaleiras que se escondem entre “os Montes” numa atitude austera a que o granito empresta toda a sua força”.

Nas imagens são apresentados “rostos encarquilhados e crestados pelo sol, parecendo pergaminhos” fazendo adivinhar uma vida de dificuldades, explica o fotógrafo. “Uma vida cheia de “pequenas coisas” que, para nós forasteiros, são meros pormenores mas que afinal são a essência das pessoas” conclui José Rui Correia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®